Teatro é bom , Teatro Vicia
FILHA, MÃE, AVÓ, PUTA – Uma Entrevista
Afastada da TV por falta de bons personagens, Alexia Dechamps se encontra em Filha, Mãe, Avó, Puta. Com ótima adaptação de Marcia Zanelatto e boa direção de Guilherme Leme, Alexia consegue com muita sutileza pegar os trejeitos de Gabriela Leite sem ser caricata, mas com uma interpretação própria e segura. Alexia não está sozinha em cena, o ator Louri Santos consegue dar o contraponto da peça tornando-a mais ágil. Alexia não cai nas armadilhas e estereótipos de uma puta, sua composição e interpretação vai além, tornando seu trabalho mais perigoso porém consistente e com grande êxito.
Ao assistir a montagem, deparamos com a história de uma mulher fantástica em que pouco conhecemos. Gabriela não foi apenas uma garota de programa, é uma mulher de fibra que de seus projetos sociais faz muito pelo país.
Essa é uma peça para ser vista, degustada e refletida, vale a experiência.
Filha, mãe, avó e puta
28 Fev a 19 Abr
Local: Teatro | CCBB SP – Ingresso – R$6,00
Horário: Terça a quinta, às 20h
Dona flor e seus dois maridos
Um clássico da literatura Brasileira. Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Ribeiro, levam ao palco essa deliciosa história com grande talento.
Os três não caem nos estereótipo dando a dosagem certeira a seus personagens. Marcelo com seu Vadinho encanta e todos, impossível não ama-lo. Fernanda pela falta de maturidade no teatro e por entrar em uma peça que já tem uma carreira, causa uma certo estranheza no início, mas logo se encontra, porém a voz de Fernanda é algo que se deve prestar mais atenção e ser melhor trabalhada, tem pouca potência , quando usa o grave é perfeita. Duda Ribeiro é outro que encontrou na personagem, quando entra em cena, com muito talento ele logo conquista o público dividindo opiniões- Vadinho x Teodoro.
A direção de Pedro Vasconcelos só peca pelo excesso de blecaute.
O melhor de tudo é que nessa luta quem ganha é o público. Marcelo, Fernanda e Duda fazem dessa simples montagem algo grandioso.
Não posso deixar de falar do restante do elenco que integra a peça, fazendo essa montagem ter um tempero todo especial – com destaque para o elenco feminino.
É o tempero da Bahia – da Mulher – do Brasil
Viva o Teatro Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Elenco: Fernanda Vasconcelos, Marcelo Faria, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas, Val Perré, Elvira Helena, Candé Faria, Marco Bravo, Lidiane Ribeiro, Saulo Segreto, Lis Schwabacher, Lisieux Maia, Carla Cristina e Fabio Nascimento.
Adaptação: Pedro Vasconcelos e Marcelo Faria
Direção: Pedro Vasconcelos
Realização: Faria & Vasconcelos
www.donafloreseusdoismaridos.com.br
INGRESSOS:
Sextas R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 ( Meia-Entrada)
Sábados e Domingos R$ 30,00 ( Inteira) R$ 15,00 ( Meia-Entrada)
Duração: 110 minutos.
PREMIAÇÕES:
O espetáculo é vencedor de 3 Prêmios Qualidade Brasil (Melhor Ator – Marcelo Faria, Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos e Melhor Espetáculo. É indicado ao Prêmio Shell de Teatro/2008 nas categorias de Melhor Ator – Marcelo Faria e Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos e indicado ao Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Ana Paula Bouzas pela APTR/2009.
Serviço:
Teatro Sérgio Cardoso
Sala Sérgio Cardoso - 835 lugares
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
São Paulo - SP
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Ar-condicionado
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais
Horário da bilheteria: quarta a domingo das 15h às 19h (vendas antecipadas)
Telefone: (11) 3288-0136
CONVERSANDO COM MAMÃE
Assistir Beatriz Segall e Herson Capri já é garantia de bom espetáculo, mas como uma peça não se faz apenas de atores, o presente foi ainda melhor a começar pelo texto de Santiago Carlos Oves e adaptado para o teatro por Jordi Galceran, que é belo – emocionante e envolvente, impossível não sair do teatro comovido com essa bela obra.
A direção de Susana Garcia é simples mas certeira, faz o que o texto pede. Beatriz Segall é uma atriz que jamais deve deixar de fazer teatro, tem talento e carisma, sua interpretação tem uma força, algo que parece estar ficando raro no teatro, podemos chama-la de A Dama do Teatro também.
Herson Capri tem um apelo da TV muito forte mas em cena ele se livra desse estigma comprovando que é um ator que transita com grande desenvoltura por todos os veículos e que tem um grande talento e respeito pelo ser artista.
Conversando com Mamãe, é a união de grandes talentos, onde só o teatro é capaz de promover esse encontro, é um espetáculo para toda a família.
Ficha Técnica
Autor: Santiago Carlos Oves
Versão Teatral: Jordi Galceran
Tradução: Pedro Freire
Direção: Susana Garcia
Elenco: Beatriz Segall e Herson Capri
Figurino: Kalma Murtinho
Cenário: Marcos Flaksman
Iluminação: Paulo César Medeiros
Trilha Sonora Original: Alexandre Elias
Serviço
Conversando com Mamãe
Teatro Renaissance(462 lugares)
Alameda Santos, 2.233 - Cerqueira César.
Central de Informações: (11) 3069-2286
Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.
Formas de pagamento na bilheteria: Cartões, dinheiro ou cheque.
Vendas: 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br
Sextas e Sábados às 21h30. Domingo às 19h.
Ingressos: Sexta R$ 70. Sábado e Domingo R$ 80.
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos
Reestreia dia 27 de janeiro de 2012.
Temporada: até 1º de abril.
Foi com grande surpresa que assisti “A Vingança do Espelho”, como a maioria do público infelizmente só conhecemos a Dona Bela, da Escolinha do Professor Raimundo, mas Zezé Macedo foi muito mais e merece nosso respeito e admiração, teve uma carreira linda com mais de 100 filmes em seu currículo. Poder conhecer a história de Zezé foi mágico e enriquecedor.
Com texto de Flávio Marinho, a montagem não ganha um tom biográfico e sim uma bela homenagem, fugindo de qualquer clichê que poderia estar presente no texto. Para completar veio a direção de Amir Addad, um dos maiores diretores desse país, que não cai no comum e como poucos sabe fazer teatro, conduzindo esse belo texto com grande maestria, soube tirar o melhor de cada ator.
Ponto alto para Betty Gofman que nessa montagem vai para o drama e comédia com a mesma desenvoltura, sua Zezé não é uma imitação caricata e sim uma homenagem, feita com grande talento. Outro ponto alto é o ator Mouhamed Harfouch que mais uma vez vem mostrando seu talento no teatro, o ator tem segurança. Betty e Mouhmed consegue ser o eixo da peça dando liberdade e caminhos para os demais atores desenvolverem seus trabalhos.
É uma peça para os amantes do Teatro e da Cultura Brasileira.
Vamos ver o que é nosso, não vamos deixar nossa cultura e a memória de nossos artistas morrer.
Ficha Técnica
Texto: Flávio Marinho
Direção: Amir Haddad
Elenco: Betty Gofman, Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret e Marcelo Várzea
Direção de Arte: Afonso Tostes
Iluminação: Paulo Denizot
Trilha Sonora: Alessandro Perssan
Idealização: Eduardo Barata
Produção: Barata Comunicação
Serviço
Local: Teatro Vivo
Capacidade: 290 lugares
Endereço: Avenida Doutor Chucri Zaidan, 860, Morumbi
Tel.: (11) 7420-1520
Dias: Estreia 08/03 para convidados e 09/03 para o público. A peça fica em cartaz até 29/04.
Horário: Sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingresso: Sexta R$ 40,00 (inteira) e 20,00 (meia); sábado e domingo R$ 50,00 (inteira) e 25,00 (meia). Preço especial na semana de estreia do espetáculo, ingressos: R$ 10,00.
Funcionamento da Bilheteria: das 14h às 20h (terça a quinta) e a partir das 14h (sexta a domingo)
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos
Adorei as críticas!
ResponderExcluirAssisti "Filha, Mãe, Avó e Puta", um espetáculo maravilhoso!
Agora qro assistir aos outros três!
Obrigada pelas dicas, Thiago!
kkkkkk
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