quinta-feira, 8 de março de 2012

Rock

Maior Exposição De Rock Da América Latina Chega A SP, Em Abril


A Oca no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será sede da “Let’s Rock” entre os dias 4 de abril e 27 de maio. Serão pocket-shows, workshops, palestras, exibição de documentários com a temática do gênero, mostras de fotografia, figurino, álbuns e instrumentos espalhados entre os 10.500 m² do prédio. A exposição é considerada a maior do gênero na América Latina.

Em parceria com museus (como Rock and Roll Hall of Fame), grandes colecionadores de rock do mundo e fotógrafos desta vertente da música, o evento contará com diversos ambientes.

Logo na entrada, no térreo, uma linha do tempo interativa mostra ao visitante a história do rock através de fotos, textos e canções. Neste andar haverá também serviço de bar e uma loja da It’s only rock n’ roll com venda de produtos licenciados de grandes nomes.

No subsolo ficarão expostas fotos de Rui Mendes, Marcelo Rossi e o lendário Bob Gruen (que tirou a foto acima), que também participa da abertura da exposição e faz uma palestra sobre seu trabalho. Um auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas abriga pocket shows e transmissão de filmes e documentários pertinentes. Seis lounges com playlists das diversas divisões do gênero também serão atração para os rockeiros neste piso.

No primeiro andar objetos originais de bandas nacionais e internacionais estarão expostos, como o baixo Hofner em formato de violino de Paul McCartney e as primeiras baterias do Motorhead e do Sepultura. Um disco de ouro dos Beatles também figura entre os objetos mais esperados.

No segundo andar acontece o “Let’s Rock Experience”, onde o visitante terá a sensação de estar diante da platéia de um show através de projeção de imagens de espetáculos e clipes em 180 graus.

O site da Let’s Rock, www.letsrockexpo.com.br, no ar a partir de sexta-feira (9), trará a programação detalhada da exposição e também mostrará como será feita a venda de ingressos, disponíveis a partir do dia 16 deste mês.

O evento tem parceria com a Rolling Stone, a Tagima e a N.Zaganin; conta também com benefícios da Lei Rouanet e do ProAc da secretaria de estado da cultura de São Paulo.

Serviço

Let’s Rock: A Exposição
4 de abril a 27 de maio, de terça a domingo, das 10h00 às 22h00
Oca – Parque do Ibirapuera (avenida Pedro Álvares Cabral, S/Nº, portão 3)
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para idosos e estudantes)
Vendas a partir do dia 16 de março, sexta feira

Por: Roberta Lopes (Colaboradora Reduto do Rock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.