quinta-feira, 21 de junho de 2012

PELA - EQUUS

EQUUS


Uma boa peça se começa pelo texto e isso “Equus” tem de sobra, o ótimo texto de Peter Shaffer e a excelente adaptação de Alexandre Reinecke que também assina a direção da peça.
Alexandre soube muito bem extrair do texto toda sua complexidade, a direção da peça é um dos pontos altos da montagem que não desperdiça nada, sabendo extrair de quase todos do elenco seu melhor.
O cenário de André Cortez é lindo e funcional, a Alexandre soube muito bem usar desse recurso para enriquecer sua direção, as cenas do curral são de uma beleza incrível.
Elias Andreato é o grande ator dessa montagem, o ator soube aproveitar cada nuance de sua personagem e alçou voos maiores chegando quase na excelência em cena, sua atuação é precisa e deliciosamente envolvente, ver um ator que por muito tempo também se dedicou a direção em cena e com uma forma incrível é de se emocionar.
Os demais atores cumprem muito bem seus personagens, mas o destaque vai para  Jorge Emil e Patricia Gasppar que fazem um belo trabalhando como os pais do garoto atordoado e para  Bruna Thedy que com delicadeza nos envolve em seu belo trabalho.
A grande decepção da montagem é o ator  Leonardo Miggiorin que parece não ter compreendido a riqueza de seu personagem fazendo algo muito superficial, sua interpretação não chega até o espectador desando a desejar todo o seu trabalho.
Como a montagem tem ótimos atores e uma ótima direção Miggiorin não chega a comprometer mas poderia ser bem melhor
Teatro Folha
Temporada até 19 de Agosto
Sexta as 21h30,  Sábado as 21j e Domingo as 20h
Ingresso- de R$40,00 A R$60,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.