domingo, 10 de junho de 2012

Macbeth

Macbeth

Vou ter que concordar que nem todo mundo pode e é capaz de fazer uma peça de William Shakespeare.
A mais recente montagem de MACBETH dirigida por Gabriel Villela é um equívoco do início ao fim.
Quando não se tem um bom texto na mão tudo já fica mais difícil, Macbeth é uma obra genial mas a adaptação é fraca, cenas não finalizadas, e partes importantíssimas da obra foram ignoradas , um erro imperdoável.
Os figurinos são lindos e bem interessantes, mas não dialogam com a encenação fazendo perder todo o sentido tendo apenas a beleza estética e não a funcionalidade para a peça. Cenário não diz a que veio deixando a pergunta, o que está fazendo ali?
A peça tem um elenco bom mas eles entre si não funcionam em momento algum, erro da direção que não deixa claro o caminho que quis seguir. Em alguns momentos é possível ver o desconforto de alguns atores.
Mas a maior decepção vem pelo fato de tirarem da obra o seu psicologismo deixando Macbeth e Lady Macbeth sem direção e as características principais de suas personagens.
É com grande tristeza que escrevo essa crítica, pois Gabriel é um grande diretor e tem um elenco muito bom que poderiam ter sido melhor trabalhados, mas o maior erro começa pela adaptação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.