quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Exposição Steven Klein | MuBe



EXPOSIÇÃO //

Elaborada para o projeto Photoseries, a mostra USAnatomy, de Sten Klein, chega ao MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, de 11 à 28 de agosto. São 87 obras que ocupam o grande salão central do Museu, em São Paulo.
Com curadoria de Chico Lowndes, a apimentada mostra inédita de Steven Klein traz 40 fotos, incluindo dois trípticos, em grandes dimensões, mais 47 polaróides originais. A exposição faz uma panorâmica do fotógrafo americano cujo trabalho faz o mundo da moda e o universo da arte se encontrar em um ponto especial.
Favorito das celebridades, Steven já registrou com suas lentes grandes personalidades, como Madonna, Angelina Jolie, Justin Timberlake, Britney Spears, David Beckhman, e ainda dirigiu o polêmico Alejandro, clipe de Lady Gaga.
Além das imagens, também será exibido o vídeo Your Hallucination Is Now Complete, que faz, em oito minutos, uma retrospectiva de quinze anos do trabalho de Klein.

“Steven é capaz de ultrapassar os limites da fotografia tradicional de moda e ampliar sua presença no universo da arte. Sem duvida é o grande criador de imagens icônicas nesse momento”, diz Chico Lowndes.

Sobre Steven Klein //


Nasceu em Nova York em 1961. Formado em pintura pela Escola de Design de Rhode Island, tornou-se um dos fotógrafos mais requisitados do mundo ao clicar as campanhas de empresas do porte de Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Alexandre McQueen, Nike entre outras.
Celebridades de todas as áreas posam para sua câmera de uma forma como nunca haviam feito para outros fotógrafos: Brad Pitt e Angelina Jolie, Justin Timberlake, Natalie Portman, Elton John, Prince, Tom Ford, Vitoria e David Beckham, Naomi Campbell e ainda modelos brasileiros, como Jesus Luz, Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio. Esse trabalho é publicado nas principais revistas do mundo e Klein é amado pelos editores como Anna Wintour da Vogue.
Além de colaborar há muito anos na realização de vídeos, shows e fotos de sua amiga Madonna, Steven Klein é o diretor do videoclipe Alejandro, de Lady Gaga, considerado um dos mais polêmicos da atualidade. Seu trabalho já foi mostrado em grandes galerias de arte nas principais cidades do mundo.






Serviço //
Exposição – Photoseries – USAnatomy
Curadoria – Chico Lowdes
Diretora de Relações Internacionais do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo
Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Lobby/ Grande Salão
Endereço – Av. Europa, 218, Jd. Europa
Aberto ao público – de 11 a 28 de agosto (vernissage: 10 de agosto, a partir das 20h para jornalistas e convidados)
Horário – de terça a domingo, das 10 às 19 horas
Informações – (11) – 2594-2601
Entrada gratuita
Fonte: www.mube.art.br
Vale a pena conferir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.