quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CIRANDA



CIRANDA






Ciranda é o segundo texto encenado da jornalista Célia Regina Forte, autora de Amigas, pero no Mucho, que conta também com direção de José Possi Neto e produção de Selma Morente. “Ninguém entende tanto minhas mulheres como o Possi. Ele tridimensiona de maneira impressionante o que coloquei no papel. Foi assim em Amigas... e está sendo agora”, afirma Célia.
Falar de CIRANDA é falar um pouco de nós mesmos, Célia Forte como o nome já diz traz força e leveza nesse delicioso texto de descobertas, angústias e muita poesia. Célia tem o dom de fazer olhar para nós mesmos, sua visão apurada sobre as mulheres consegue refletir toda uma sociedade, em Ciranda é possível enxergar um pouco de cada um, um pouco de nós mesmos, é a poesia transformada em carne e osso.



Falar da direção de José Possi Neto é falar de sensibilidade, verdade, é a mãe de um artista sobre a obra e trabalho de vários artistas, com isso o trabalho é de uma delicadeza e magia sem fim, a cada trabalho Possi Neto consegue se superar sem perder sua assinatura seja qual estilo for.



“Os movimentos dessa ciranda são tão vertiginosos, e tão absurdos os caminhos tramados pelo destino dessas personagens, que elas se tornam perigosamente realistas e novelescas. Porque a vida, assim como o destino são completamente absurdos”, revela Possi Neto



Para completar essa maravilhosa Ciranda não posso deixar de falar das atrizes Tania Bondezan e Daniela Galli que com maestria, talento e muita sensibilidade , fazem desse trabalho algo maior que talvez elas mesmas não possam imaginar.
Essa ciranda não seria completa sem atrizes de grande sensibilidade, elas sabem o que estão fazendo em cena, elas não falam o texto, elas degustam de cada palavra e vivenciam cada momento como se fossem seus e únicos, elas conseguem se apropriar com tamanha verdade que é possível dizer que ali a história são delas, o que não deixa de ser naquele momento.
Célia Forte foi abençoada desde o momento em que teve a inspiração para escrever esse texto até a hora em que as cortinas se fecham.



A magia do teatro conspirou perfeitamente nesse belo e delicioso trabalho, parabéns Célia, Possi, Tania, Daniela e todos os envolvidos nessa maravilhosa, perigosa, deliciosa CIRANDA.



O confronto e o limite familiar são testados por essas mulheres que se amam profundamente, apesar das diferenças. “É na família que testamos todos os nossos limites”, diz a autora.



Ficha Técnica
Ciranda, de Célia Regina Forte
Direção: JOSÉ POSSI NETO
Elenco: TANIA BONDEZAN e DANIELA GALLI
Cenário e Figurino: FÁBIO NAMATAME
Iluminação: WAGNER FREIRE
Trilha Sonora: TUNICA TEIXEIRA e ALINE MEYER
Assistente de direção: EDUARDO DE SANTHIAGO
Preparação Corporal: VIVIEN BUCKUP
Pintura de Adereços: ANTONIO OCELIO DE SÁ ALENCAR E JADY FORTE
Fotos: JOÃO CALDAS
Programação Visual: VICKA SUAREZ
Captação e Edição de Imagens: VALÉRIE MESQUITA
Assistente de Produção: JADY FORTE
Coordenação de Produção: EGBERTO SIMÕES
Produtora: SELMA MORENTE
Realização: MORENTE FORTE PRODUÇÕES TEATRAIS



CIRANDA
Teatro Eva Herz
(166 lugares)
Avenida Paulista, 2.073 – Livraria Cultura / Conjunto Nacional
Informações: (11) 3170-4059 - www.teatroevaherz.com.br
Bilheteria: Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingo, das 12h às 19h. Em feriado, sujeito à alteração. Aceita todos os cartões de crédito. Não aceita cheque.
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Vendas por telefone: 4003-2330

Sextas e Sábados às 21h; Domingos às 18h
Ingressos: Sexta R$ 40; Sábado e Domingo R$ 50


Duração: 80 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Gênero: Comédia dramática


Estreou 16 de julho
Temporada: até 28 de agosto












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.