quinta-feira, 28 de abril de 2011

AMOR?



Sem saber amar não adianta amar profundamente.
William Shakespeare

JOÃO JARDIM é um cineasta impactante e de grande talento, delicadeza e poesia. Quem acompanha sua carreira e suas obras sabe bem disso, Janela da Alma,Pro Dia Nascer Feliz,entre outros e agora "Amor?".
Seus filmes tem uma sensibilidade profunda onde só grandes artistas e pessoas conseguem chegar.

É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos.
As pequenas violências salvam-nos das grandes.
Clarice Lispector

Fazer um filme tão delicado quanto "Amor?" não é fácil, exige confiança das pessoas que abriram suas vidas com suas histórias e exige do ator e diretor abraçar essas histórias e deixarem elas fazerem parte delas como se fossem suas, exige uma entrega e confiança de todos os lados, mas Lilia Cabral ,Eduardo Moscovis,Letícia Colin, Claudio Jaborandy,Silvia Lourenço, Fabiula Nascimento, Mariana Lima ,Ângelo Antônio e
Julia Lemmertz conseguiram.

Sim, me leva para sempre Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Pra sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz

Edu Lobo e Chico Buarque

O filme é um verdadeiro "JOGO" DO "Amor?" suas mil maneiras loucas de amar.
É impressionante como a realidade está sempre ao nosso lado e não conseguimos enxergar, é assustador, mas amar é algo maior do que a violência e não podemos nos permitir essas maneiras estranhas e groceiras de amor. Primeiramente temos de nos amar primeiro, só a partir dai conseguimos amar o próximo. O filme nos mostra essa triste realidade e nos faz refletir sobre o que é o amor.
Vamos amar o próximo de braços abertos.

Com um elenco espetacular e com cenas incríveis preciso destacar uma em especial Fabíula Nascimento. A atriz com uma crescente carreira vem se destacando cada vez mais no cinema, o que podemos chamar de a MUSA DO CINEMA NACIONAL. Se temos Wagner Moura representando os homens , também temos Fabíula Nascimento no time Feminino.

É difícil narrar com precisão todo o sentimento que o filme fez aparecer em mim, mas é um filme tocante e delicado, com certeza as pessoas saem diferente do cinema, pensando e refletindo sobre o que é a vida o que é amor.

Filme inteligente, intrigante e deliciosamente incrível.

Ponto para João Jardim e para o cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.