terça-feira, 26 de outubro de 2010

O HOMEM DAS CAVERNAS


O HOMEM DAS CAVERNAS

Não sou um grande fã de comédias, mas ao assistir “O Homem das Cavernas”, mi rendi. O texto é inteligente, comédia refinada de qualidade e boa tradução. É boa a direção de Alexandre Reinecke. Norival Rizzo abrilhanta ainda mais a peça, com uma atuação impecável e certeira.
O texto é bem humorado, irônico e brinca com as diferenças entre o masculino e feminino, garantindo boas gargalhadas. É impossível não se identificar com a peça, homens e mulheres muitas vezes vão se ver retratados nas situações o que deixa a peça ainda mais divertida.
O Homem das Cavernas é um espetáculo para homens e mulheres de todas as idades, pois todos se identificam com as diferenças.

Homens e mulheres universos tão próximos e tão distantes

Para Alexandre Reinecke, o texto é extremamente pertinente ao movimento de igualdade consolidado entre homens e mulheres. “Agora podemos brincar e fazer comédia em cima disso. A identificação tem sido tão grande que existem mais de 35 países falando a mesma língua, entre eles Argentina, Canadá, Espanha, México, Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Itália, Islândia e Japão, entre outros.

A discussão entre os sexos opostos é mundial e percorre os quatro cantos do mundo, tornando O Homem das Cavernas sucesso absoluto onde quer que seja encenado. Isso, talvez, se explica pelo fato de não se tratar de uma guerra entre os sexos e, sim, a explanação do “ser homem” e do “ser mulher”, com seus temas comuns e ao mesmo tempo tão incomuns, sem o ranço do machismo e nem as questões do feminismo.

“Esse texto aborda o relacionamento de dois seres que se gostam e que tem de achar algo em comum. E a primeira coisa em comum é o amor”, afirma o ator Norival. “Eu acho que o público percebe que a peça fala sobre conviver com as diferenças. Não é guerra entre homens e mulheres. O meu desejo é o de que as mulheres entendam que, apesar de parecer, eu não sou um babaca”, completa.

(Site Morente Forte)

Teatro Procópio Ferreira
Todas às terças-feiras, às 21h

Ingressos R$ 30

Duração: 60 minutos
Recomendação: 14 anos

www.ohomemdascavernas.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.