domingo, 6 de junho de 2010

Jefferson Kulig




Jefferson Kulig


O estilista curitibano, discípulo de Marie Rucki do Studio Berçot de Paris, tem um olhar voltado “sempre” para o futuro. Jefferson Kulig atua na fronteira entre arte, moda e pesquisa de materiais, suas coleções na maioria das vezes conceituais, buscam referências nas ciências, arte, música literatura.
Jefferson Kulig estreou no São Paulo Fashion Week em 2003, e desde então seus desfiles sempre são aguardados, todos querem ver o resultado de suas pesquisas.Além da moda, dedica-se também às artes plásticas, já foi premiado no Salão Paulista de Arte Contemporânea. Sua coleção além do novo, nunca deixa o luxo e o sofisticado pra traz.
O que me agrada em sua trajetória é o fato de não ter medo de errar, medo do novo e isso faz toda e diferença em seu trabalho. Quando falamos de arte, ciência, não temos o certo e o errado, o feio e o belo, o antigo e o novo, na moda tudo vale, tudo é certo e errado ao mesmo tempo e Kulig faz tudo isso da melhor maneira possível. Ousar faz a diferença.
Jefferson se denominou um “cientista da moda” no verão 2006. Os críticos costumam questionar seu trabalho, falando que é muito conceitual.
Com conceito ou sem conceito é fato que Kulig faz toda a diferença num mercado onde a cópia e a repetição está sempre evidente e ele se distancia dessa realidade fazendo um trabalho totalmente autoral e de grande criatividade.

MODA TAMBÉM É ARTE

Site - http://www.jeffersonkulig.com.br/

e-shop www.jeffersonkulig.com.br/eshop

Abaixo segue fotos e alguns vídeos de artistas conceituais, performáticos, que gosto muito, eu como ator prezo a pesquisa, a ousadia e o novo, o artista tem o dever de ser criador, compositor seja ele no teatro, moda, artes plásticas, o artista não deve ser uma marionete de si mesmo se não deixa de ser artista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.