segunda-feira, 1 de março de 2010




São Paulo está fazendo jus ao Título de A CAPITAL BRASILEIRA DOS MUSICAIS. Só nesse início de ano temos “Hairspray”, “O Rei e Eu”, “O Despertar da Primavera” e o tal aguardado e maravilhoso “CATS”.
'Cats'- Os gatos da tribo ‘Jellicle’ entraram em cena pela primeira vez em Londres, em 1981, e chegaram à Broad-way no ano seguinte. O premiado espetáculo de Andrew Lloyd Weber usa o universo felino para falar de exclusão. Na história, a gata e ex-diva Grizabella deixou a sua tribo para conhecer o mundo e sofre quando decide voltar.História foi montada a partir de um livro de poemas. ‘Cats’ é inspirado em ‘Old Possum’s Book of Practical Cats’ (1930), de T.S. Eliot. A canção ‘Memory’ foi tirada de ‘Rhapsody on a Windy Night’ e a gata Grizabella, de um rascunho.

“Cats” o segundo espetáculo mais visto do mundo (o recorde é do Fantasma da Ópera), Trinta e oito artistas compõem o elenco da versão brasileira, tendo à frente o ator Saulo Vasconcelos e a cantora Paula Lima. O compositor, cantor e instrumentista Toquinho foi o responsável pela adaptação das letras do musical para o português
A montagem brasileira traz o mesmo design cênico do espetáculo visto na Broadway. São mais de 150 peças, entre roupas e acessórios, sendo 64 perucas.

Na versão brasileira, de 1.000 candidatos, foram escolhidos 38 artistas, que se revezam em dez números musicais. Paula Lima aparece como a gata Grizabella, que entoa, entre outras, a famosa canção "Memory", gravada por artistas como Barry Manilow e Sarah Brightman. Grandes nomes do gênero musical no Brasil, como Saulo Vasconcelos e Sara Sarres --que estiveram em "Les Misérables" e "O Fantasma da Ópera"--, também integram o grupo.Sacrifício
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (24), Toquinho e Paula Lima deixaram claro o enorme trabalho que envolveu a produção. "Achei que trabalharia menos, mas voltei até a fazer flexão. Esse pessoal trabalha arduamente", contou Paula Lima. Já Toquinho declarou que, depois de receber a pilha de canções que deveria adaptar para o português, quase desistiu. "Foi o dobro do trabalho que eu imaginava que seria", declarou.
Tanto sacrifício, porém, parece indicar resultados positivos. A passagem de cenas apresentada para a imprensa nesta tarde revelou apuro técnico nas danças, canto, figurino e maquiagem. Não à toa a produção do espetáculo esperou até este momento para trazer "Cats" para São Paulo. Segundo eles, atualmente a cidade oferece um corpo de profissionais qualificados para a encenação. São Paulo realmente vive seu momento "Broadway".


Sara Sarres, Paula Lima e Saulo Vasconcelos dão um show, com eles no elenco impossível não dar certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.