sábado, 13 de março de 2010

GOSRDA - A PEÇA


Ontem tive o prazer de ir ao Teatro Procópio Ferreira assistir a peça “GORDA” de Neil Labute, com Fabiana Karla, Michel Bercovitch, Flávia Rubim e Mouhamed Harfouch.
Gorda, a comédia dramática de Neil Labute, tem sido sucesso de público e crítica nos EUA, Europa e América Latina
O texto é muito lindo, ele fala a verdade, diz o que todas a s pessoas pensam, mas não tem coragem de dizer. É um texto leve, divertido, provocativo e inteligente.
O elenco esta afiadíssimo , o texto esta perfeito nos atores, falam com naturalidade, eles saboreiam cada palavra, são sutis e pontuais em suas atuações, não passam do limite, encontraram o tom certo das personagens.
Ver Fabiana Karla em cena é uma delícia, ela consegue fugir da imagem criada na TV e nos transportar para a peça deliciosamente com sua bela atuação e despudor.
A direção do espetáculo é precisa, boa e sem grandes inovações, porém em certos momentos os atores atuam de costas para a platéia e isso consegue ficar claro que é um problema de direção, pois nâo é um, dois atores e sim todos, é algo que incomoda um pouco.Sendo da área impossível não prestar atenção nas partes técnicas da peça.
A peça tem várias cenas hilárias e emocionantes, a cena final é um presente para o público, com as atuações de Fabiana e Michel e o texto pontual de Neil Labute, é de emocionar..
Bom só tem a dizer que a peça é linda, incrível e que eu amei.

Eu indico e recomendo,vão assistir a peça ‘GORDA”.

“Excelente obra do provocativo Neil Labute, onde a gordura atua como uma poderosa metáfora para mostrar as injustiças contra o que está diferente do estabelecido”. (The New York Times)

“Gorda poderia ser negra, aleijada, veado ou judeu”. Camilo Sanches (Clarin)




Foto tirada do blog da produção da peça - http://gorda-apeca.tumblr.com/


twiiter da produção - @gorda_a_peca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.