sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Maria do Caritó


Maria do Caritó


Classificação - Excelente


“Maria do Caritó”, comédia que revela valores, costumes e crendices que permeiam o imaginário do povo brasileiro.

O belo texto do talentoso Newton Moreno que faz uma viagem a cultura popular nordestina , foi escrito especialmente para Lilia Cabral, que com seu talento e carisma faz um excelente trabalho cativando a todos. Para compor o elenco temos os excelentes atores Eduardo Reyes, Fernando Neves, Silvia Poggetti e Dani Barros.

Dani Barros leva o pública a gargalhadas com sua ótima galinha.

O ótimo elenco se sai muito bem na ágil e linda direção de João Fonseca, que nos transportar para o universo delicioso de “Maria do Caritó” e a cultura popular.

“Para a montagem, Lilia, que produz o espetáculo em parceria com Maria Siman, da Primeira Pagina, reuniu antigos amigos. “Conheço o Fernando Neves, a Silvia Poggetti e o Serroni (que assina o figurino) há mais de 30 anos, quando estudava na EAD, em São Paulo. São grandes companheiros e grandes atores. Sempre falávamos que precisávamos voltar a trabalhar juntos. Estamos muito felizes. A química continua a mesma. Parece que o tempo não mudou”, comemora a atriz”.

Nello Merrese fez um belo trabalho com sua cenografia , nada ali é em vão, tudo funcional e inteligente, João Fonseca  interage o elenco com a cenografia de Nello dando movimento ao espetáculo .

Os figurinos de J.C Serroni vem de encontro  , tudo na montagem tem um propósito e está em seu devido lugar, tornando tudo mais lúdico e bonito.

Caritó é a pequena prateleira no alto da parede, ou nicho nas casas de taipa, onde as mulheres escondem, fora do alcance das crianças, o carretel de linha, o pente, o pedaço de fumo, o cachimbo. E assim, a moça que ficou no caritó é aquela que ficou na prateleira, sem uso, esquecida, guardada intacta.

Um delicioso espetáculo onde a cultura popular brasileira vem de encontro para pensarmos e refletirmos e não deixarmos  nossa cultura se perder ao caos e correria dos tempos modernos.  Temos de manter nossas raízes , isso é Brasil e esse é o povo brasileiro com suas crendices e costumes .

Delicie-se com essa divertida e emocionante comédia.
  



Teatro FAAP
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.
Bilheteria: de quarta à sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.
Sexta às 21h30; Sábado às 21h; Domingo às 18h.

Ingressos: Sexta R$ 30. Sábado e Domingo R$ 80
  Duração: 100 minutos
Recomendação: 12 anos
Temporada: até 16 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.