terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco







Grace Kelly (1929-1982)

Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco

Momentos marcantes da trajetória percorrida pela princesa Grace de Mônaco poderão ser apreciados na exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco, realizada em parceria entre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Grimaldi Forum – Mônaco, no Museu de Arte Brasileira da FAAP, entre 5 de maio e 10 de julho de 2011, com entrada gratuita.
Com curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, a mostra, originalmente criada em 2007 pelo Grimaldi Forum, reúne cerca de 900 objetos que revisitam a vida da diva que conquistou Hollywood, o Principado de Mônaco e a realeza monegasca. Entre eles, fotografias, filmes, vestidos, joias, acessórios, quadros, cartas que escrevia e recebia de amigos como rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock, Jacqueline Kennedy, todos conservados e organizados pelo Palácio Principesco.
Durante a visita, o público terá a oportunidade de ver registros de sua infância e juventude na Filadélfia, sua carreira bem-sucedida como atriz, seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa. Além disso, o visitante poderá conhecer a mãe dedicada, a amiga solidária, a incentivadora das artes, a presidente da Cruz Vermelha de Mônaco e a defensora de diversas causas humanitárias.


Exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco

Data: de 5 de maio a 10 de julho de 2011
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 Higienópolis
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Agendamento de visitas educativas: (11)3662.7200

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, volte sempre.