sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mulheres Alteradas ou Mulheres Normais?


Mulheres Alteradas ou Mulheres Normais?

Mulheres Alteradas é uma peça leve e divertida. A peça retrata de forma inteligente e verdadeira o cotidiano e a vidas de vocês mulheres, a cada cena é impossível não se identificar com algo e alguém que conhecemos, seja namorada, esposa, primas e amigas.
Tentar entender a mulher é algo quase que impossível por isso temos que nos divertir e compreender sempre esse “ser” maravilhoso que é a mulher.
As três atrizes do espetáculo estão confortáveis e seguras de si em cena, talvez seja pelo fato de falarem de um assunto muito comum, elas mesmas, ou seja, a mulher.
Mel Lisboa encanta em cada aparição, a atriz tem uma personalidade forte em cena nos mostrando que é muito mais que um rosto bonito e a famosa personagem “Anita”.
Daniele Valente já nos provou que de comédia ela entende só que em Mulheres Alteras ela vai além, tem um carisma incrível e sabe muito bem o que está fazendo em cena.
Luiza Tomé no início do espetáculo causa certa estranheza, mas não demora muito para entrar no pique das colegas e mostrar que não está para brincadeira, tirando do público gargalhadas do público com maestria.
O elenco é bem coeso e entrosado, a química entre as atrizes não poderia ser melhor, mas numa peça onde o tema central são as mulheres e em cena temos três o que chama atenção é o ator André Bankoff. Ele interpreta vários personagens que representam nós Homem, André mostra seu talento e versatilidade com essa comédia deliciosa, em vários momentos o ator chega a ter a cena só pra ele, com personagens e cenas curtas ele consegue crescer e nos surpreender.
Outro ponto Aldo do espetáculo é a banda “Alteradas” que faz a trilha ao vivo abrilhantando ainda mais a peça. A direção é certeira, com cenas ágeis, movimentação de palco precisa, o espetáculo não perde ritmo nunca.
O texto é a adaptação de cinco volumes de Mulheres Alteradas da chargista e cartunista argentina Maitena. A versão brasileira é de Andrea Maltarolli, novelista da TV Globo - que faleceu no ano passado.

Ficha Técnica

Título Original: "Mujeres Alteradas"
Autora: Maitena
Tradução e adaptação do texto para o teatro: Andrea Maltarolli
Direção: Eduardo Figueiredo
Assistência de Direção: Maíra Knox

Elenco: Luiza Tomé, Mel Lisboa, Daniele Valente
Participação especial: André Bankoff

Pianista ao vivo: Elaine Giacomelli
Banda Alteradas (ao vivo)

Direção Musical: Elaine Giacomelli
Direção de Arte e Figurinos: Maíra Knox
Coreografias: Henrique Rodovallo–quasar Cia. de dança
Preparação do Elenco: Bete Dorgan
Cenário: Simone Mina
Criação de Luz: Guilherme Bonfanti
Fotografia: Lenise Pinheiro
Programação Visual: Maitena
Estágio de Direção: Eric Mourão
Direção de Produção: Mauricio Machado
Produção Executiva e Administração: João Roncatto e Morena
Realização: Manhas & Manias de Eventos

MULHERES ALTERADAS
Teatro Procópio Ferreira (670 lugares)
Rua Augusta, 2.823 - Cerqueira César
Informações: 3083-4475

Sexta e sábado, às 21h30. Domingo, às 19h

Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: comédia

Temporada prorrogada até Fevereiro de 2011










Um comentário:

  1. A peça é ótima, muito engraçada! Os atores estão perfeitos, principalmente a Mel Lisboa que mais uma vez me surpreendeu com sua versatilidade, agora em um papel cômico que é quase um stand-up! Quem mora na região do Grande São Paulo não pode perder esta chance de dar boas risadas sem peso na consciência!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, volte sempre.